A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) apresentaram nessa quinta-feira, dia 2 de outubro, no RioMarket 2025, a segunda fase da campanha ‘O Rio é ROI’.
Essa segunda fase coloca o Rio de Janeiro como “capital da criatividade e do softpower do Brasil” com o call-to-action ‘Faça negócios na cidade’. A campanha será veiculada em parceiros de mídia do mercado e a iniciativa é parte de uma ação da Central de Outdoor.
A nova etapa de ‘O Rio é ROI’ pretende reposicionar as paisagens e o estilo de vida do Rio como plataforma de negócios e como oportunidade para qualquer empresa que queira ser identificada como brasileira. O estado é o segundo maior PIB do país, polo de inovação e criatividade, palco de grandes eventos, porta de entrada do turismo internacional, exportador de cultura, audiovisual e talentos. Segundo Bruno Pinaud , presidente do CCRJ e responsável pelo conceito criativo da campanha, “Não investir no Rio é deixar valor na mesa, porque aqui o retorno é financeiro, simbólico e cultural ao mesmo tempo”.
O lançamento da nova fase de ‘O Rio é ROI’ reuniu, além de Pinaud e Flávio Medeiros pelo CCRJ, Mário Divo, diretor executivo da ABMN, Antônio Jorge Pinheiro e Fátima Rendeiro, diretora de Relação com o Mercado e presidente do Grupo de Mídia, respectivamente. Há mais de um ano, as três entidades iniciaram uma parceria para fortalecer, unir e valorizar os profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro, setor fundamental da economia criativa que gera empregos e contribui para o desenvolvimento do Estado.
Thomaz Naves, presidente da ABMN, acredita ser fundamental a Associação ter iniciado essa parceria com duas outras entidades relevantes do mercado. “A campanha ‘O Rio É ROI’ é um dos primeiros frutos dessa parceria e já nos faz pensar sobre todo o potencial do Rio de Janeiro: não só por sua vocação turística, mas sobre todo o potencial do Rio de Janeiro: não só por sua vocação turística, mas sobre seu potencial de geração de negócios”.