As cariocas Amanda Senna e Joana Pacheco – foto de abertura desta matéria – transformaram uma amizade de faculdade em um negócio de criatividade estratégica. À frente da Esfera Juá, as duas comandam uma empresa multidisciplinar que conecta arquitetura, cenografia, design e comunicação para oferecer soluções integradas a marcas e eventos.
Amanda e Joana desenvolveram um modelo de atuação pensado para atender empresas que vivem momentos de transição, reposicionamento ou expansão. “A Esfera Juá representa uma geração de empresas que desafiam os modelos tradicionais de entrega criativa. Com uma metodologia própria e um time multidisciplinar, atuamos como inteligência estratégica para organizações que precisam se adaptar, evoluir ou se reinventar”, diz Amanda.
A CVC e a B&Partners – ecossistema de growth formado por 18 empresas especializadas em soluções de marketing, tecnologia, consultoria e vendas – anunciaram aliança estratégica. A parceria, que dá origem a uma operação dedicada denominada CVC Beyond, uma bespoke unit que tem como objetivo transformar a comunicação do setor de turismo no Brasil, unindo a liderança e o awareness da CVC à inovação e ao modelo ‘brandformance’ da B&Partners.
Na foto acima, da esquerda para a direita: Fábio Godinho, CEO da CVC; Bazinho Ferraz, Presidente da B&Partners; e Emerson Belan, VP de B2C na CVC.
Já a Spons, consultech de patrocínios do mesmo ecossistema B&Partners, tem Clara Peruna como sua nova analista de Negócios/Comercial, com reporte direto à Nathalia Petrovich. A executiva terá como responsabilidades o desenvolvimento de estratégias comerciais, prospecção de novos negócios, construção de propostas e negociações, além de fortalecer e manter relacionamentos estratégicos.
Na foto acima: Clara e Nathalia.

O Grupo Papaki, de produção audiovisual, recebe Maira Massullo – foto acima – como head of Growth. A nova posição reflete o momento de fortalecimento e expansão da holding, que reúne 21 empresas, atuando nos segmentos de publicidade, entretenimento, editorial, inteligência artificial e pós-produção, interveniências, serviços de produção e consultoria em marketing e comunicação.
Com mais de 15 anos de carreira, Maira atuou em empresas como F/Nazca, Landia, Red Bull e VICE, atuando como produtora-executiva e responsável por novos negócios. Em 2020, fundou a GLUE, empresa dedicada a impulsionar a carreira de novos talentos e creators do audiovisual publicitário.
Na Nirin, consultoria de branding que desenvolve soluções para empresas em diferentes estágios de crescimento, Isadora Rios assume a posição de head de Negócios. Com passagens por consultorias de branding e comunicação no mercado, gerenciou contas de cliente como Barry Callebaut, Carrefour, CVC, Grupo CIMED, Itambé, Nestlé, Reckitt, Samsonite e Unilever. A executiva chega com a missão de liderar a área de negócios, desde a prospecção até a implementação de projetos, assegurando que cada iniciativa seja executada com qualidade e coesão.