Campanha nacional de cultura da Caixa, criada pela Binder a partir do conceito desenvolvido pela agência promocional EA, convida o público a ‘culturar’ junto com a instituição financeira, valorizando as expressões culturais que florescem por todo o Brasil.
Para Glaucio Binder, sócio e CEO da Binder, a campanha incentiva o espectador a olhar para além do óbvio, destacando o valor das manifestações culturais presentes em todo o território nacional. “A ideia é que as pessoas acompanhem, compartilhem e, principalmente, venham ‘culturar’ com a Caixa”, diz ele.
Veiculada em duas fases, a campanha terá a primeira, de alcance nacional, ressaltando o compromisso da Caixa com a cultura brasileira, e outra, em Belém, mostrando as ações de incentivo à cultura nortista.
Marcos Apóstolo, sócio e VP de criação da Binder, conta que a escolha de um artista plástico para dar vida à campanha foi uma forma de traduzir visualmente a diversidade cultural, com um olhar singular sobre o cotidiano e a identidade brasileira. “E uma forma de transformar a campanha em obra viva, um convite a ver o Brasil com a mesma liberdade, emoção e diversidade com que a arte enxerga o mundo”, explica Apóstolo.
A estratégia de comunicação contempla filmes em emissoras de TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia exterior e plataformas digitais.
Equipe de criação: Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet. Diretor de criação: Rodrigo Soares.
Produtora de vídeo: Teia Comunicação
Produtora de áudio: Elos estúdio