• Caixa lança campanha nacional para celebrar as culturas brasileiras com criação da Binder

    Campanha nacional de cultura da Caixa, criada pela Binder a partir do conceito desenvolvido pela agência promocional EA, convida o público a ‘culturar’ junto com a instituição financeira, valorizando as expressões culturais que florescem por todo o Brasil.

    Publicidade

    Para Glaucio Binder, sócio e CEO da Binder, a campanha incentiva o espectador a olhar para além do óbvio, destacando o valor das manifestações culturais presentes em todo o território nacional. “A ideia é que as pessoas acompanhem, compartilhem e, principalmente, venham ‘culturar’ com a Caixa”, diz ele.

    Veiculada em duas fases, a campanha terá a primeira, de alcance nacional, ressaltando o compromisso da Caixa com a cultura brasileira, e outra, em Belém, mostrando as ações de incentivo à cultura nortista.

    Marcos Apóstolo, sócio e VP de criação da Binder, conta que a escolha de um artista plástico para dar vida à campanha foi uma forma de traduzir visualmente a diversidade cultural, com um olhar singular sobre o cotidiano e a identidade brasileira. “E uma forma de transformar a campanha em obra viva, um convite a ver o Brasil com a mesma liberdade, emoção e diversidade com que a arte enxerga o mundo”, explica Apóstolo.

    A estratégia de comunicação contempla filmes em emissoras de TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia exterior e plataformas digitais.

    Equipe de criação: Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet. Diretor de criação: Rodrigo Soares.

    Produtora de vídeo: Teia Comunicação 

    Produtora de áudio: Elos estúdio

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×