Pela terceira edição seguida, a TIM vai conectar a Cidade do Rock: a operadora patrocinará o Rock in Rio Brasil 2026, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de setembro. Em paralelo, anuncia a renovação de IZA como embaixadora da marca, parceria que entra no seu quinto ano.
A cantora dá o pontapé inicial na comunicação da empresa para o maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma ação criativa e bem-humorada nas redes sociais.
Os dois anúncios reforçam o sucesso da plataforma de música da operadora. Desde que retomou o patrocínio e realização de eventos proprietários, a TIM ampliou consideravelmente a favorabilidade dos comentários sobre a marca nas redes sociais. Na edição passada do Rock in Rio, liderou as menções positivas dentre os patrocinadores.
Para ampliar ainda mais sua visibilidade em 2026, vai copatrocinar a Rota 85– que celebra a história do festival – e seguir apostando em ativações imersivas para mostrar as experiências surpreendentes que a tecnologia possibilita.
Para Marcos Lacerda, VP de Comunicação e Marca da TIm, “Consolidar nossa presença no Rock in Rio é, sem dúvidas, mais do que oferecer conectividade. É criar vínculos emocionais com o público, impactar com ativações que as pessoas nem imaginam vivenciar e entregar inovação de forma tangível”.
Parceria com IZA
Enquanto prepara suas ações para o Rock in Rio Brasil 2026, a TIM celebra a parceria com IZA, embaixadora da marca desde 2020. A primeira ação desse novo ciclo é, justamente, para anunciar o patrocínio ao festival, com conteúdos para redes sociais captados durante visita da cantora à sede da empresa, no Rio de Janeiro.
A renovação do contrato é estratégica, não só pela óbvia ligação de IZA com a música – uma paixão dos brasileiros e forte elo de conexão com o consumidor – mas também pela sua proximidade com os valores da companhia.
Na foto de abertura desta matéria, IZA e o CEO da TIM, Alberto Griselli.