Parceria entre a Embratur e o Sebrae tem campanha nova, criada pela Binder, voltada para o público latino-americano. A ação convida os turistas a vivenciarem o Brasil através de quem realmente faz o turismo acontecer: os brasileiros.
Guias, atendentes, concierges e profissionais do setor são os protagonistas para apresentar as belezas do país aos mais diferentes perfis de viajantes da América Latina. Com o conceito ‘Não há lugar como o Brasil’, a campanha será veiculada na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, Paraguai, Peru e Uruguai, destacando as experiências nos destinos mais incríveis, como a Chapada dos Veadeiros (GO), Inhotim e Brumadinho (MG), além da Floresta da Tijuca (RJ) e outros destinos.
Lorena Oliveira, sócia e diretora geral da Binder Brasília, explica o conceito criativo, que segundo ela, aposta no jeito único do brasileiro: “Queríamos mostrar o Brasil como ele realmente é, ou seja, vibrante, diverso e acolhedor, mas não pelos olhos de quem visita e, sim, pelas vozes de quem vive”.
A campanha, que é composta por filmes, spots de rádio, anúncios e peças digitais, será veiculada em mídia exterior, revistas, redes sociais e estará em grandes eventos internacionais, como a FIT 2025, feira de turismo da América Latina.
Para Lucas Daibert, sócio e VP de Estratégia da Binder, “Com sensibilidade e autenticidade, a Embratur aposta na alegria do povo brasileiro, na troca cultural e na força da natureza para mostrar que o Brasil vai muito além dos cartões-postais. E que cada visita pode se tornar lembrança eterna”.