A produtora Pexera surgiu da inquietação de Hanna Moura, produtora executiva, cearense, 15 anos de mercado, como resposta, segundo ela, à saturação do mercado de publicidade e conteúdo, tanto criativamente, quanto em suas estruturas.
O nome ‘Pexera’ foi definido pela sonoridade e pela força simbólica, como explica Hanna Moura, que diz o que pretende com sua produtora: “Quero menos estrutura inflada, agora o mercado é de quem faz. A Pexera surge como resposta a isso”. Com foco em publicidade, arte, tecnologia e processos autorais.
São quatro frentes de atuação: publicidade, tecnologia, conteúdo e curadoria. Hanna começou sua carreira com produções musicais e campanhas publicitárias em Fortaleza. Em São Paulo, trabalhou em projetos para marcas como Avon, McDonald’s, Natura e Skol, além de atuar no setor da moda ao lado de fotógrafos como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker e JR Duran. Ainda trabalhou em cobertura de festivais, coordenando o braço audiovisual da Noize. “Sei o que é construir uma carreira sem atalhos, e agora tô criando um espaço pra quem pensa diferente”, resume Hanna.
O objetivo da nova produtora é consolidar um modelo de produção ágil, autoral e alinhado às transformações do mercado audiovisual.