O projeto ‘Depressão Tem Cura’ colocou, literalmente na rua, ação que pretende interagir positivamente com pessoas que sofrem com essa doença. Para isso, ganharam a parceria do Grupo Coruja, empresa de mídia OOH e DOOH, que cedeu painéis de LED onde mensagens de incentivo e de esclarecimento são exibidas.
A ideia é oferecer um “abraço silencioso” aos moradores da cidade. Até o final de setembro, mês dedicado à prevenção do suicídio, os telões de mais de 20 pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro, continuarão mostrando frases de encorajamento e o telefone do SOS para quem precisa dessa ajuda.
Os voluntários dessa campanha ficaram conhecidos como “agentes do bem”. São eles que, nas ruas, ouvem e acolhem pessoas que passam por momentos difíceis; até o momento, o projeto já chegou a mais de quatro milhões de pessoas, oferecendo suporte emocional gratuito.
Um dos painéis, na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, é caminho, diariamente, de mais de três milhões de pessoas, promovendo conscientização sobre saúde mental.
Rudimila Borges, CEO do Grupo Coruja – foto acima -, conta o que levou o Grupo Coruja a aderir a essa campanha: “Eu apoio todas as causas que realmente precisam ser faladas! Se apenas uma vida for salva já terá valido a pena”.