Essio Floridi é o novo Chief Commercial Officer (CCO) do Estadão. Em 1º de outubro, ele assume, oficialmente, a posição para liderar a área comercial do grupo em um momento estratégico de expansão e consolidação da operação digital.
Economista formado pela USP, com MBAs em Marketing de Serviços pela ESPM e em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Floridi construiu carreira internacional e no Brasil em posições de liderança, em grandes empresas de mídia e tecnologia. Sua trajetória começou em Milão, em 1998; ao retornar ao Brasil em 2000, passou por agências como Agência Click e JWT. Foi gerente de vendas do Yahoo! Brasil, diretor de publicidade de mídias digitais da Globosat, country manager da Tradelab/Jellyfish e, mais recentemente, diretor sênior de vendas e operações Latam da Samsung Ads, onde implementou e liderou a operação da companhia na América Latina.
“O Estadão é um dos maiores símbolos de credibilidade do jornalismo brasileiro e uma marca de enorme relevância para o mercado publicitário. Assumir esse desafio é motivo de grande entusiasmo e responsabilidade. Quero contribuir para acelerar a transformação digital e criar novas oportunidades de conexão entre marcas, conteúdos e audiências”, diz Floridi.
Para Erick Bretas, CEO do Estadão, a chegada do novo CCO fortalece a relação da empresa com o mercado e amplia as soluções de negócios: “Essio Floridi é um profissional provado no mercado publicitário. Liderou grandes projetos, circula entre marcas e agências, construiu uma reputação sólida em mais de 30 anos de carreira no Brasil e no exterior. É, sobretudo, reconhecido pela atuação no digital. É o profissional certo para o momento que vivemos no Estadão”, destaca Bretas.