• Musa, o primeiro rebranding aos 60 anos sob a liderança de três gerações da mesma família

    Depois de 60 anos de uma história construída, Musa começa uma nova fase na área de negócios. A marca de cosméticos decidiu promover seu primeiro rebranding. A nova identidade visual quer estar mais conectada com o cotidiano da mulher, expandindo seu portfólio de categorias.

    Publicidade
    Publicidade

    O projeto é assinado pela Esfera Juá, empresa que integra arquitetura, comunicação e design, parceira 360º da Musa desde 2022, que vai desde o design de rótulos até ações phygitais, experiências que integram o ambiente físico e o digital de forma complementar e estratégica. O rebranding contempla ainda a comunicação nas redes sociais e o relacionamento com influenciadores digitais.

    Serão duas novas linhas, conduzidas pelo novo slogan ‘Viva em Você’. O reposicionamento inclui redesign de embalagens, linguagem mais clara, campanha e ativações da marca.

    Valentina Jordano, CMO de Musa, representante da terceira geração da família à frente da marca, afirma que “Este é um momento marcante na trajetória de Musa, que simboliza não apenas uma mudança de identidade, mas um movimento de escuta e conexão. Queremos estar cada vez mais presentes nas rotinas das mulheres brasileiras”. 

     Antes de Valentina, assumiram a marca sua mãe, Marcia Jordano, que hoje comanda a empresa ao lado da filha, e Nair Jordano, mulher de Rodolpho Jordano, fundador de Musa. A nova fase, guiada por essa liderança intergeracional, celebra a história de seis décadas de resistência e reinvenção da marca.

    Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Valentina, Nair e Marcia, todas Jordano.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×