Diana, primeira agência criativa brasileira definida por seu criador, Eduardo Camargo, como venture studio de cultura, é sua terceira empresa no mercado publicitário. Ele foi cofundador da Colmeia e da Mutato.
A aposta de agora é no modelo Club Agency. Como agência criativa, que atende marcas com projetos estratégicos e campanhas. Como venture studio, transformando relacionamentos em empreendimentos a longo prazo. Para tocar essas frentes profissionais que colaborarão em projetos e campanhas da agência, funcionando como rede fracionada de talentos.
A ideia é investir também em séries, podcasts, longas, games e múltiplos formatos de conteúdo, tanto no presencial, quanto no digital, através de plataformas capazes de gerar valor contínuo para marcas, creators e empresas de mídia e tecnologia.
O projeto reúne Debora Nitta, Ana Paula Passarelli, Gabriela Moura, Karine Rossi, Janaína Bezerra e Liza Dornelles. Debora, ex-diretora de Global Customer para a América Latina no Grupo Meta foi Chief Strategy Officer da WMcCann, onde ficou por 12 anos. Na Diana, ela assumirá a posição de Chief Transformation Officer. Ana Paula atuará no marketing de influência, enquanto Gabriela reforçará a liderança criativa, Karine liderará o Clube de Regeneração, Janaína será a Chief Dreamweaver e Liza ocupará a vice-presidência de Operações.
Junto com elas, MM Izidoro assume a vice-presidência de Culturas Brasileiras e Marcel Jientara como Chief Product & AI Officer.
Para Eduardo Camargo, Diana “Não é só uma agência, é uma Deusa que nos guia. Não nasceu apenas de planilhas e estratégias, mas de intuição, ancestralidade e fé na cultura como força transformadora. É um projeto conduzido por mulheres consagradas, que me ensinam todos os dias a olhar para frente sem esquecer as raízes”.
Instalada propositalmente na Faria Lima, em São Paulo, Diana pretende ser a ponte entre o capital financeiro e a cultura brasileira, através de empreendimentos económica e socialmente sustentáveis.
Na foto de abertura desta matéria, os cofundadores da agência: Debora Nitta e Eduardo Camargo.