A rede de supermercados Supermarket completa 16 anos e comemora a data com uma campanha que reforça a proximidade da marca com seus clientes. Estrelada por Alex Escobar, apresentador da TV Globo e garoto-propaganda da rede, a comunicação celebra os momentos do dia a dia que unem pessoas e mostra que clientes e funcionários fazem parte dessa história.
Sob o conceito ‘Vem para a festa do preço baixo’, a campanha destaca que o verdadeiro aniversário é vivido junto ao consumidor, valorizando a rotina compartilhada e a relação de confiança construída ao longo dos anos.
O destaque ficou por conta das ações ao vivo dentro de telejornais populares, como SBT RIO, Cidade Alerta e Balanço Geral. Em uma iniciativa inédita no segmento, o Supermarket levou o clima de aniversário diretamente para a programação jornalística, com comerciais encenados ao vivo, figurantes e promoções acontecendo em tempo real. Essa colaboração inusitada não só aumentou a curiosidade do público, mas também gerou um engajamento significativo entre os espectadores, ampliando a conexão emocional com a marca.
“O aniversário de 16 anos do Supermarket precisava ser celebrado de um jeito tão autêntico quanto a relação da rede com seus clientes. Apostamos em uma campanha que une emoção, proximidade e inovação, reforçando que a rede é feita por pessoas e para pessoas. As ações de merchandising em TV aberta tem sido um diferencial importante da marca, criando impacto real no dia a dia do consumidor”, afirma a Fábio Gil, supervisor de Criação da HZ Comunicação, responsável pela criação.
Além das ativações ao vivo na TV, a campanha ganhou desdobramentos materiais de PDV e promoções nas lojas, criando um ecossistema integrado de comunicação.