• Ypióca apresenta o Brindaço: um brinde às conquistas da vida

    A Ypióca, marca brasileira de cachaça, anuncia a edição 2025 do Brindaço, campanha proprietária criada para celebrar o Dia da Cachaça (13 de setembro). Lançado em 2024 no ambiente digital, mais do que um evento, o Brindaço se consolida como movimento anual de conexão e celebração coletiva, construindo um calendário de marca capaz de gerar memória.

    Publicidade
    Publicidade

    Com o conceito “Um brinde às conquistas da vida”, a campanha criada pela Advance nasce do insight de que, embora vivamos hiperconectados nas telas, nos sentimos cada vez mais sozinhos fora delas. É nesse contexto que Ypióca convida para experiências reais, expandindo o movimento que começou no digital para ativações físicas, e se posiciona como elo entre pessoas e experiências reais, reforçando seu branding como marca gregária, que incentiva a convivência, encontrar amigos e brindar os pequenos e grandes momentos.

    O ponto alto da celebração será o evento realizado no Bar Teresa & Jorge, reduto da boemia cearense. No próximo sábado, dia 13 de setembro, o espaço será transformado em um palco de experiências imersivas, ativações instagramáveis, música ao vivo e, claro, a caipirinha feita com Ypióca como protagonista.

    A estratégia de comunicação vai além do evento principal, envolvendo diversas frentes. Influenciadores locais serão responsáveis por amplificar o convite e engajar o público nas redes sociais, gerando alcance e conversas espontâneas. Paralelamente, ações de trade marketing em bares parceiros de Fortaleza oferecem promoções exclusivas e incentivam o consumo compartilhado. Além disso, o Brindaço se consolida como um asset recorrente da marca, alinhado ao objetivo de transformar a Semana da Cachaça em um território proprietário da Ypióca no calendário nacional.

    Com o Brindaço 2025, Ypióca não apenas celebra o Dia da Cachaça, mas também responde a um cenário de desafios da categoria, reforçando o posicionamento da bebida como sofisticada, gregária e culturalmente relevante.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×