A Ilusionistas acaba de chegar ao mercado de produção como produtora boutique direcionada para craft, sob a liderança de Claudio Borrelli e passa a integrar o Boiler Hub, grupo de criatividade formado por outras cinco empresas, entre elas, a Boiler Filmes e a Cara de Conteúdo.
Além do próprio Borrelli, Fernanda Gomes, que também atuará como produtora executiva, faz parte do quadro societário da Ilusionistas. Ela já ocupou a posição de diretora de atendimento da Saigon e foi sócia de outra produtora, a Primo Buenos Aires. No casting de diretores, Nina Pieve e Theo Fernandes.
Fernanda Gomes conta que a Ilusionistas chega com o desejo de transformar ideias em filmes memoráveis. “Temos o olhar singular do Borrelli, a inventividade da Nina Pieve e a ousadia do Theo Fernandes, dois jovens diretores formados em cinema, que trazem frescor e renovação ao nosso trabalho”, diz, lembrando que segue à procura de talentos para completar o time.
A proposta da Ilusionistas é unir linguagem cinematográfica, refinamento estético e processos colaborativos. “Não importa se é um filme de dois minutos para uma marca ou se duas horas com o Ethan Hawk, a gente faz cinema”, afirma Borrelli.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para direita: Rafael Costa, Tina Ponte, Fernanda Gomes, Cláudio Borrelli, Juliana Martellotta, Nina Pieve e Theo Fernandes.