• ‘Não mexe com o Brasil’: Nacional cria para SECOM e reforça conceito Brasil soberano

    A Secretaria de Comunicação Social (SECOM) sinaliza que as cores do Brasil pertencem a cada um de nós e a Nacional Comunicação reforça isso na campanha que assina e tem o conceito ‘Brasil soberano. Do lado do povo brasileiro’.

    Publicidade

    A proximidade das celebrações do 7 de Setembro, no próximo domingo, e os mais recentes acontecimentos políticos dentro e fora do Brasil, acabaram por despertar nos brasileiros um forte sentimento de patriotismo. Quem não leu, nas redes sociais, nas últimas semanas, comentários que se multiplicavam e repetiam: “Brasil soberano!”?

    Apesar da importância simbólica da data, historicamente, o trabalho de comunicação se restringe, habitualmente, ao evento na esplanada. Atenta às necessidades de expressar o sentimento geral e, em particular, do Governo do Brasil, a Nacional deixou o padrão habitual de lado e deu vida a uma campanha para a SECOM, resgatando os grandes símbolos nacionais, especialmente o da camisa verde-amarela.

    As peças da campanha têm veiculação nas mídias digitais, além da sinalização completa da Esplanada dos Ministérios para o desfile e intervenções em projeção mapeada no Museu Nacional e no Congresso, em Brasília.

    A peça principal, para o digital, é o filme ‘Camisa’, em que a camiseta verde-amarela ganha vida e, com humor, convida os brasileiros a participar da festa da soberania. O filme foi veiculado nos canais oficiais do Governo do Brasil, nas principais mídias online e tem como apoio posts estáticos e animados, além de banners e outras peças.

    O filme ‘Manifesto’, veiculado também nos meios digitais, é um compilado dos elementos que compõem identidade e soberania brasileiras, reforçando o sentimento de orgulho. A campanha conta ainda com duas projeções mapeadas temáticas, com imagens e motes da campanha que ressalta a todos que passarem pela Esplanada dos Ministérios, na capital brasileira, o orgulho de ser um país soberano.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×