• O movimento do mercado: nova agência, quem chega no Brasil, lideranças

    O grupo Wieden+Kennedy tem uma nova agência, a Blast, liderada por Felipe Silva, seu Executive Creative Director (ECD) e Jorge Papa como Managing Director. A marca Stone já faz parte do atendimento da nova operação, que tem seu escritório próprio com André Gustavo, COO global da W+K à frente.

    Publicidade

    Felipe Silva, co-fundador da Gana, primeira agência 100% composta por profissionais negros do Brasil, que atuou na Africa e na Y&R, encerrou seu ciclo na operação e assume a liderança criativa da Blast.

    Jorge Papa trabalhou nos escritórios da W+K em Amsterdam e São Paulo, passou os últimos seis anos na Amazon, onde liderou o marketing do Prime Video, tanto no Brasil, como no México e voltará ao país para assumir a liderança de negócios da nova agência do grupo.

    A Blast é a segunda agência full service do grupo Wieden+Kennedy no Brasil.

     

    Bruna Fausto Marques Ferreira assume a posição de CMO da Havanna, marca argentina de cafés, doce de leite e alfajores. A entrada da executiva na empresa reforça a estratégia de crescimento da marca no Brasil e sua perspectiva até 2030 de atingir mais 320 pontos de venda. Ela se reportará ao CEO da companhia, Marcos Rothenberg.

    Com graduação em Engenharia de Alimentos, MBA em Marketing pela ESPM e EMBA pela Business School São Paulo, Bruna tem mais de 25 anos de experiência em marketing, produtos, inovação e operações de companhias nacionais e globais, com passagens por empresas como KFC, Pizza Hut, Reckitt Benckiser e The Heineken Company.

     

    Rafael Untura acaba de assumir como diretor de marketing da KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. Ele entra para ampliar a presença da marca no mercado, fortalecer a conexão com a comunidade gamer e posicioná-la como referência em games, dentro e fora do país.

    Untura, professor no MBA de Marketing da ESPM, liderou projetos envolvendo marketing digital, analytics, growth, customer experience, CRM, planejamento comercial e desenvolvimento de produtos digitais, conduzindo times globais de alta performance.

     

    Mariana Pennone é a nova head de Negócios da Big, estúdio focado em animações 3D para publicidade.

    Formada em Marketing pela Universidade Paulista, Mariana tem mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário e experiência de 13 anos como account manager da Getty Images no Brasil. Sua trajetória é marcada dentro das áreas de Atendimento, Produção e Gestão, incluindo sua atuação em Rights&Clearance e direitos fonográficos, além de produção e atendimento em produtoras de filme e de áudio.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×