A Tramontina, com quase 115 anos de existência – que completará em 2026 -, decidiu não esperar até lá e atualizou, após nove anos, sua identidade visual. A mudança foi feita em parceria com três agências: Alexandria, responsável pela pesquisa e estratégia de branding; Pharus, encarregada da criação do novo Design Visual; e Solv, à frente da visão mercadológica e estratégica.
A nova assinatura, um ‘T’ inspirado nas chapas de aço, matéria-prima principal da marca. A Tramontina pretende fazer uma implementação gradual, avaliando que em até cinco anos o rebranding estará concluído, afinal é impossível se desfazer de milhões de embalagens em um curto espaço de tempo. Esta é a primeira mudança desde 2016 e abre o caminho para a celebração da data no próximo ano.
As novidades chegam com o propósito de unir tradição e futuro, fortalecendo a presença da Tramontina, ampliando seu alcance sem abrir mão de sua essência. Pela frente, a promessa de uma série de avanços planejados pela marca para o futuro, com especial destaque para inovação, transformação e renovação da marca.