A Kopenhagen lançou collab com a série ‘Emily in Paris’, fenômeno global da Netflix, com uma linha de tabletes recheados e uma caixa ‘Seleção Coração’. A campanha convida os consumidores a experimentar, sem sair do Brasil, aquilo que os franceses chamam de art de vivre, aproveitando o tempo livre com qualidade, prazer e autoindulgência.
Para Pedro Velardo, gerente executivo de marketing da Kopenhagen, “Essa collab vai além do produto. Queremos provocar o consumidor a olhar as pausas do dia com mais carinho. Emily in Paris traz esse olhar para os pequenos prazeres da vida”.
A série, que soma quatro temporadas e já tem a quinta para ser lançada ainda este ano, se consolidou como fenômeno de audiência e influência cultural. No Brasil, ocupou o Top 10 Netflix por semanas. Dados da Parrot Analytics mostram que a série teve um pico de demanda 35 vezes acima da média após a última temporada, tornando-se vitrine para marcas de luxo e consumo premium.
Marcas como Airbnb, Lancôme, McDonald’s, Rimowa e Valentino pegaram carona na influência de Emily para lançar produtos e experiências exclusivas. A Kopenhagen adaptou a ideia ao paladar brasileiro e assim foi criada a campanha com ‘Emily in Paris’, como em sua collab anterior, com ‘Friends’.
Conteúdos com influenciadores do segmento luxo fazem parte da campanha, assim como a edição limitada, produzida com a embalagem que cria a sensação de exclusividade. Pesquisa da Mintel aponta que 65% dos brasileiros afirmam se sentir atraídos por produtos lançados em parceria com marcas ou séries que gostam, enquanto 54% dizem comprar chocolates premium como presentes para si mesmos.