A Camisa 10 assina a criação e toda a identidade visual do Ocean Centres, uma iniciativa de longo prazo concebida pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Lloyd’s Register Foundation com o objetivo de colocar a segurança no centro da sustentabilidade das indústrias do mar.
A ação apoia empresas, governos e outros stakeholders de economias emergentes – principalmente aquelas localizadas no sul global -, identificando os desafios mais urgentes relacionados à segurança de indivíduos e infraestruturas, desenvolvendo soluções inovadoras e influenciando políticas, regulamentações e indicadores globais.
A agência também criou a logomarca, com adaptações para os países onde os Ocean Centres estão sendo implantados, como Brasil, Gana, Quênia, Índia, Bangladesh, Indonésia e Filipinas. Além de trazer as iniciais ‘O’ e ‘C’, de Ocean Centres, em seu design, assinado por Pedro Thiago, a logomarca representa uma concha, símbolo de proteção, segurança, cuidado e natureza.
A direção de criação é de Bruno Richter e Victor Vicente.