A WMcCann Content Studios criou e a Haleon lançou ação de CataflamPRO que acontece nas redes sociais com a participação de Vampeta e Craque Neto. O público recebe a sugestão de enviar a imagem do ex-jogador para amigos cujos times estão correndo o risco de cair.
A ideia surgiu a partir do monitoramento de conversas nas redes sociais, apontando a volta do clássico meme ‘Vampetaço’, criado em 2014 e marcado pela enxurrada de envios da imagem de Vampeta em uma pose irreverente. A partir daí, a marca enxergou a oportunidade de se aproximar do público de forma espontânea, transformando o meme em uma ativação proprietária.
João Resende, diretor de criação da WMcCann, conta que “O Vampetaço veio para amplificar a nossa campanha que comunicava que CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair. E fizemos isso seguindo um princípio do Content Studios: enxergar conversas que já existem para entrar nelas de maneira proprietária”.
A iniciativa aposta na autenticidade das redes sociais, na linguagem dos memes e no carisma de ídolos que vivem o futebol com paixão e muito senso de humor.