A Jotacom, agência full service da FSB Holding, para acelerar a fase de crescimento traz novidades. Márcio Oliveira assume como co-CEO, ao lado de Jaderson de Alencar, há 13 anos no grupo FSB.
A movimentação reforça a nova estrutura de gestão, que coincide com a aquisição de 100% do controle acionário da agência pela FSB Holding. Fundador da Jotacom e até então no cargo de co-CEO, Jurgis Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da holding.
A Jotacom, nos últimos quatro anos, e sobretudo após o início da união com a FSB Holding em 2022, saltou de 20 para 200 clientes, triplicando sua receita. De lá para cá, o time Jotacom – que aumentou de 80 para 350 colaboradores – passou a desenvolver campanhas pontuais e contínuas, bem como outros serviços de publicidade para clientes da holding.
Segundo Diego Ruiz, sócio-controlador responsável pela estratégia de crescimento da FSB Holding, “A aquisição total da Jotacom e a contratação do Márcio Oliveira como Co-CEO, somados à nossa aposta no negócio de publicidade, são movimentos que comprovam nosso compromisso com a aceleração dessa vertical”. Em junho passado, a FSB Holding anunciou a compra da Santeria, incluindo a área de audiovisual, com foco em vídeos publicitários.
Jaderson de Alencar seguirá liderando o movimento de integração da Jotacom ao ecossistema da holding e, agora, conta com a expertise de Márcio Oliveira. Enquanto o conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck – especializada em marketing de influência.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Márcio Oliveira, Jaderson de Alencar e Jurgis Figueiredo.