• Canal Curta! inaugura novo posicionamento e propõe modelo sem interrupção do break comercial

    Parceria entre a Midia 1, de Antonio Jorge Alaby Pinheiro, a produtora Claudia Miranda e a Vic Comunicação, de Andrea Veiga e Rogerio Ponde de Leon, o Canal Curta! inaugura um novo posicionamento em sua relação de mercado, propondo às marcas anunciantes participarem de sua programação, sem o modelo de interrupção característico do break comercial.

    Antonio Jorge – foto abaixo – afirma que é um privilégio ajudar na estruturação da área de relacionamento com o mercado do Canal, do qual ele é espectador desde a criação, em novembro de 2012. “O Curta! é um canal dedicado às artes, cultura e humanidades, com foco em documentários e cinema, que nunca teve área comercial. Esse movimento está sendo feito por detectar grandes oportunidades para as marcas e não poderia ser feito de forma tradicional.”

    A plataforma está aberta ao mercado de agências e anunciantes interessados em construir presença cultural com autenticidade. Diferente da lógica tradicional da mídia, o Canal Curta! permite que a marca se torne curadora através das múltiplas modalidades comerciais de participação. Em vez de interromper o conteúdo, a marca o compõe, agregando valor simbólico à experiência do espectador.

    Consultor criativo

    O Canal Curta! pretende atuar ainda como consultor criativo, identificando temas, personagens e linguagens que dialogam com os valores da marca.

    O público não percebe a marca como mera anunciante, mas como uma mediadora cultural. O Canal Curta! também pode atuar como consultor criativo, identificando temas, personagens e linguagens que dialogam diretamente com os valores e o DNA da marca. Um verdadeiro hub de inteligência editorial e curatorial, conectando marcas a artistas, produtores, movimentos e expressões culturais contemporâneas.

    A marca anunciante poderá contar com a tecnologia e o conteúdo para desenvolver canal de streaming próprio, no qual a empresa apresentará coleção de vídeos profissionais selecionados, junto aos conteúdos produzidos internamente, em um ambiente online aberto, acessível tanto a colaboradores quanto a consumidores e stakeholders. Dessa forma, os arquivos de memória de uma marca ganham uma nova vida, em um formato moderno, funcional e de fácil acesso.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta