• Hit sertanejo de Bruno & Barretto vira campanha de educação financeira do Sicredi

    O time de marketing do Sicredi entregou para a Jotacom, agência full-service da FSB Holding, a primeira versão do hit sertanejo ‘Gerente da Sicredi’, que citava a marca, e converter a música recém-lançada em ferramenta de comunicação e educação financeira.

    A música original alcançou 10 milhões de visualizações no YouTube e ficou entre as 10 mais tocadas no Spotify Brasil. A ação capitalizou a popularidade de ‘Gerente da Sicredi’, da dupla Bruno & Barretto, em parceria com CountryBeat, recriando a letra com uma pontinha de educação financeira para os novos ouvintes. Para ampliar o alcance, Ana Castela e Lore Improta, embaixadoras da marca, foram convidadas a participar.

    Bruna de Frias, gerente de redes sociais do Sicredi, conta que “A música surgiu de forma espontânea e, desde o início, nos chamou atenção pela forma como retratava o relacionamento próximo que temos com nossos associados. Identificamos ali uma oportunidade genuína de cocriar com os artistas, ressignificando o hit”.

    Para gerar awareness

    Essa foi a primeira vez que o Sicredi cocriou uma ação 100% pensada para as redes sociais, a partir de um hit musical, aproveitando o poder da música como elemento de conexão, viralização e conversa espontânea. Uma iniciativa que une cultura pop, comportamento digital e estratégia de marca.

    A estratégia de mídia, voltada para as redes sociais, contemplou divulgação de nota oficial em colaboração com a dupla anunciando a nova versão do hit, cortes dos sertanejos sendo treinados para interpretar a nova letra, e produção de um videoclipe, que está sendo impulsionado no Instagram, TikTok e YouTube. O objetivo da campanha foi gerar awareness para a instituição financeira cooperativa e potencializar o engajamento nas redes sociais da marca.

    A Jotacom foi responsável por toda a estratégia de conteúdo, incluindo a criação do storytelling e a reescrita da música. A campanha também contou com a parceria da Spark, agência de marketing de influência do Sicredi, que acionou e gerenciou, as duplas sertanejas, as embaixadoras da marca e influenciadoras.

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    Ainda segundo Bruna, o resultado da ação impulsionou a performance da série de conteúdos no Instagram, que registrou um aumento de 53% nas visualizações totais, em relação ao mês anterior. Além disso, o clipe oficial da música se tornou o segundo conteúdo mais compartilhado no perfil do Sicredi nos últimos dois anos – reflexo direto da estratégia 100% social first.

    Renata Suter

    Jornalista

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