A campanha de lançamento de ‘As Filhas da Senhora Garcia’, nova novela das 20:45 do SBT, adotou o tom irreverente e deu até mesmo uma alfinetada na concorrência. Os principais pontos de OOH de grande circulação tem despertado a atenção de quem circula por São Paulo.
A novela é um mix do roteiro original da dramaturgia turca com uma produção da fábrica de novelas do México. Assim, a produção da emissora entra na briga pela fatia do público adulto no prime time.
A campanha explora os atrativos da história, utilizando peças carregadas de humor e muita ironia. Com isso, as peças vêm ganhando grande repercussão nas redes sociais pela forma criativa de sua narrativa. Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT, explica que “Nosso objetivo é aproximar as pessoas dessa história cativante com os melhores ingredientes de uma grande novela do dia a dia. Encontramos na nossa estratégia as melhores formas de estar na rotina de nosso público”.
Odete X Ofélia
Criada pela We, a campanha coloca muita irreverência nas peças. Para Kleyton Mourão, diretor de criação da agência, “Se uma novela vai se posicionar como desafiante em pleno horário nobre contra um dos produtos mais bem trabalhados da concorrente, tinha que chegar com uma campanha assim, do jeitinho SBT: irreverente, provocadora, corajosa, simples e direta ao ponto. Odete Roitman que se cuide, pois Ofélia vem aí”.
‘As Filhas da Senhora Garcia’ estreou no último dia 7 de julho, alcançando um público de 4,8 milhões de pessoas e obtendo 83% de menções positivas nas redes sociais.