A Propeg criou e a Caixa lançou sua nova campanha institucional, reforçando seu posicionamento como incentivadora do esporte brasileiro. A estreia acontece em rede nacional, durante a Copa do Mundo de Clubes, e tem como conceito ‘O apoio da Caixa vira o jogo’.
O filme principal da campanha tem como protagonistas os atletas Gabrielzinho, da natação paralímpica; Bárbara Domingos, da ginástica rítmica; e Caio Bonfim, da marcha atlética. O conceito criativo parte daí: talento é essencial, mas é o suporte ao longo da jornada que transforma o potencial em vitória.
Para Tiago Marquetto, gerente nacional de Publicidade e Propaganda da Caixa, “Mais do que criar uma campanha, nosso desafio foi traduzir, em narrativa e linguagem visual, o compromisso genuíno da Caixa com o esporte brasileiro. A campanha é uma síntese do impacto concreto que o patrocínio contínuo gera na vida de atletas e comunidades em todo o país”.
O outro objetivo da campanha é buscar estimular o engajamento com o novo perfil da marca nas redes sociais, o @caixaesportes. Além do filme, a campanha se desdobra em uma série de conteúdos digitais nos formatos shortfilm e longform, produzidos a partir de materiais captado nos bastidores das filmagens.
Como estratégia de distribuição, um mix de veículos, como TV aberta, TV fechada, jornal e plataformas digitais, com entregas previstas ao longo de todo o ano. A comunicação estará presente em projetos como a Copa do Mundo de Clubes, Campeonato Brasileiro da Série B, LBF, além de parcerias com plataformas digitais.
A criação é de Maurício Passarinho, Genival Junior, Masao Yogi, Nirlandy Pinheiro, José Lemos e Vinicius Dalla. A Produtora é a Ilha Crossmídia