A Onfly, que cuida da gestão de viagens e despesas corporativas de grandes empresas, lançou campanha voltada para o mercado B2B. Os comerciais, com o mote ‘Viagem a trabalho não precisa dar trabalho’, foram produzidos pela agência Rastro e serão veiculados com um forte plano de mídia.
Protagonizados pelas atrizes Ingrid Guimarães e Marianna Armellini, a campanha terá duração de seis meses e conta com três filmes que serão veiculados em TV aberta e fechada, nacionalmente, mídias online, como redes sociais e Google, mídias OOH, com destaque para aeroportos, pontos de contato com o público que viaja a trabalho, além das divulgações com influenciadores e páginas de humor de grande impacto.
A estratégia, que prioriza as regiões Sudeste e Sul – onde está a maior concentração do público-alvo -, considera fases com diferentes níveis de intensidade. A expectativa é ultrapassar 270 milhões de impressões ao longo de todo o período.
Poucas empresas B2B ( Business-To-Business ) investem em campanhas com veiculação em canais tão abrangentes, principalmente, em TV aberta. Uma das razões que levaram a Onfly a apostar nesta estratégia de marketing é o fato de a jornada de compras de empresas ser ainda mais complexa do que no varejo, envolvendo públicos diversos públicos, daí a importância de se construir uma marca forte e reconhecida.
Pesquisa ‘B2B Brands in the Human Era’, da consultoria Lippincott, aponta que 39% das compras no B2B são impactadas pela marca, enquanto as funcionalidades representam 34% e o preço apenas 27%. Já no B2C (Business-to-Consumer), 39% das decisões são guiadas pelo preço, 34% pela aplicabilidade e apenas 27% pela marca.
A campanha está no ar em múltiplos canais.