A Galeria.ag anunciou parceria inédita com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica.
A implementação do GenStudio terá um investimento de R$10 milhões, com início este mês, e representa um movimento estratégico da Galeria.ag. A iniciativa marca o início de uma nova fase da agência, apostando em um modelo operacional ainda mais conectado e escalável, com o objetivo de entregar campanhas com mais agilidade, consistência e eficiência para os clientes.
Daniel Martins, sócio e Head of Operations & Transformation da Galeria, explica que “O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia – e agora a Inteligência Artificial – como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes.
A plataforma GenStudio oferece ferramentas avançadas para otimizar a gestão de processos e acelerar a velocidade de lançamento das campanhas, com ganhos de até 70% no tempo de go-to-market, segundo a própria Adobe. Além disso, a centralização do gerenciamento de ativos permite reduzir em 30% o desperdício de conteúdo, promovendo maior reutilização e consistência nas peças de comunicação.
Além da tecnologia
Para Eduardo Simon, CEO da Galeria.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”.
A Adobe vê o acordo como um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação”, pontua Raul Braga, Enterprise Sales, Account Manager da Adobe e executivo responsável pelo projeto.
Segundo Raul, a parceria não se limita à adoção de tecnologia. “Estamos desenhando, junto com um dos gigantes do setor, um novo modelo operacional para agências. É uma iniciativa com objetivo real de transformar a cadeia criativa como um todo”.
Na foto de abertura desta matéria: Daniel Martins e Raul Braga