‘Julho Amarelo’, mês da conscientização sobre hepatites virais, ganhou campanha criada pela agência Nova para o Ministério da Saúde. ‘Um teste pode mudar tudo’ alerta para a importância da testagem, vacinação e sobre o tratamento gratuito oferecido pelo SUS.
A campanha reforça o papel fundamental do diagnóstico como ferramenta para salvar vidas. As hepatites virais podem evoluir por anos, de forma silenciosa e assintomática, causando complicações graves, como cirrose e câncer de fígado. E o conceito da campanha sintetiza esse alerta.
Criada especialmente para o ambiente digital, com linguagem acessível e formatos pensados para as redes sociais, a campanha aposta em vídeos curtos e diretos mais uma série em videocast com a participação de um especialista e de pessoas que convivem ou conviveram com hepatites virais, compartilhando suas experiências.
A estratégia de mídia conta com OOH, digital e rádios comunitárias em diferentes regiões do país. Os filmes para as redes sociais também são assinados pela Nova e produzidos pela Fragata Filmes, com direção de cena de Og Cruz. A produção de som é do Estúdio Muzak.