O Google Brasil chega ao Conar, sendo a primeira plataforma digital internacional a fazer parte, oficialmente, do Conselho.
Para Sergio Pompilio, presidente do Conar, “Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”.
Esse vínculo surge junto com a iniciativa do Conar de aumentar sua participação no universo digital, através de diversas movimentações nesse sentido, como o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, a revisão de estratégias e do seu Código de Ética, além de implantar ferramenta para monitoramento de conteúdos em redes sociais.
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, acredita que o mercado está em constante expansão e que isso exige responsabilidade e compromisso. “Junto ao Conar, trabalharemos ainda mais para construir um ecossistema publicitário cada vez mais saudável e confiável”, diz ele.
O Conar, por sua vez, participará do programa Google Priority Flagger, que disponibiliza canais de denúncia sobre violações das políticas da plataforma.