A GUT é a nova agência global de comunicação da Havaianas, após vencer processo de concorrência conduzido pela Scope junto à Alpargatas, incluindo agências de toda a Europa e dos Estados Unidos.
A ideia é, a partir de agora, fortalecer a presença da marca em mercados da Europa, Estados Unidos e Ásia. Aqui no Brasil, e em outros mercados selecionados, a Havaianas seguirá com suas agências parceiras locais.
Maria Fernanda, diretora global de Marketing da Havaianas, conta que a marca procurava por uma agência parceira que entendesse as profundas raízes brasileiras da nossa marca “E compartilhasse nossa ambição de tornar a Havaianas um ícone verdadeiramente global”.
Já a agência, se diz honrada com a escolha. Para Carmen Rodriguez, global Chief Growth Officer da GUT, “Como brasileira, esta marca faz parte da minha vida desde sempre. Como agência, a GUT não poderia estar mais entusiasmada para ultrapassar limites e consolidar seu lugar como ícone cultural em escala global”.
A GUT Madrid liderará os negócios, em colaboração com a GUT Amsterdã. Ramiro Rodriguez Gamallo, CCO da GUT Madrid, comandará a criação e Eva Rausch, Managing Director da GUT Europa, supervisionará os negócios.