• Na semana de Cannes Lions, WMcCann lança filme em homenagem a Washington Olivetto

    O ‘W’ da WMcCann é o ‘W’ de Washington Olivetto. Símbolo que, sem qualquer sombra de dúvida, atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Homenageado no Cannes Lions deste ano, Olivetto também recebeu homenagem da WMcCann, que criou um filme-tributo em que ele é o personagem principal.

    O filme parte de um conceito simples: a letra ‘W’. Inspirada na marca registrada de Olivetto, a produção explora palavras com a letra, como work, wit, wonder, write, traduzindo a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformando em um ícone.

    A homenagem reconhece a influência de Olivetto na forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência fez em 2024, quando o publicitário faleceu. Naquela ocasião, a WMcCann trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W aos seus nomes. A mesma homenagem ganhou ainda as ruas em forma de mídia OOH.

    Para Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCann Worldgroup, Washington Olivetto não é apenas referência, é um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. “Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, afirma Hugo.

    O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país. Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o Creative Country of the Year, homenageando o Brasil em sua primeira edição. Como parte das homenagens, a WMcCann patrocinou o Trio W do Brasil, comandado pelos cantores Jairzinho, Simoninha e pela Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.

    A criação é de João Resende e Felipe Gomes.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta