Direto da Riviera Francesa, surge o ‘Leoas de Cannes’, um podcast que mergulha nos bastidores do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com dados sobre a presença feminina na indústria da comunicação e da criatividade.
Três profissionais conduzem a ideia: Ana Boyadjian ( foto de abertura desta matéria ), especialista em comunicação e marketing; Dilma Campos ( foto p&b nesta matéria ), CEO da agência Nossa Praia e CSO da B&Partners.co; e Emília Rabello ( foto abaixo ), fundadora da Nó, Inteligência e Inovação Social.
Juntas, debatem os desafios e as conquistas das mulheres na publicidade, no Brasil e fora dele, mostrando rostos novos, apresentando trajetórias, mulheres que foram premiadas, projetos, campanhas e discussões que incluem a mulher no centro da transformação do mercado.
A ideia surgiu a partir dos dados mais recentes sobre a presença feminina na publicidade. De acordo com o World Economic Forum, a igualdade global de gênero está em 68,5% apenas. No Brasil, apesar de as mulheres representarem mais da metade da força de trabalho, elas ocupam 39% dos cargos de liderança no mercado. Na criação publicitária cai ainda mais e a participação feminina fica em parcos 26%.
Foi justamente para dar visibilidade, fortalecer e amplificar as vozes femininas que estão transformando a indústria criativa, que o podcast surgiu, com episódios curtos de 20 a 30 minutos, divididos em três blocos de entrevistas, análises de campanhas e bastidores. Em áudio e vídeos no Spotify, Instagram e LinkedIn.