A AM4 Brasil foi a agência escolhida após concorrência entre agências de todo o país, para assinar o rebranding dos 75 anos do Maracanã, que serão completados no dia 16 de junho.
A nova identidade foi criada após um processo de conversas com torcedores, jornalistas, funcionários do estádio, artistas, historiadores e gestores, buscando refletir o lugar que o Maracanã ocupa na imaginação coletiva do Brasil e projetá-lo para as próximas gerações.
A tipografia escolhida faz referência à geometria dos degraus do estádio, enquanto o símbolo central remete à marquise monumental que abraça as arquibancadas. A paleta de cores faz alusão aos tons clássicos do cimento, do céu carioca ao entardecer e os uniformes lendários que marcaram o local. As escolhas foram feitas pensando nas múltiplas plataformas, do digital ao merchandising oficial.
Para Marcos Carvalho, CEO da AM4, a nova marca resultou em memória e emoção: “Ela foi criada para que cada brasileiro, de qualquer estado ou geração, olhe e diga: isso é o Maraca. É modernizar sem perder legado e tradição”.