• FSB compra Santeria

    A FSB Holding comprou a Santeria, como parte de sua estratégia de aquisições, de olho em montar o maior grupo do audiovisual brasileiro. 

    Com cinco anos de história, a Santeria, criada pelo empresário Edgard Soares Filho e os diretores Felipe Luchi e Rafael Damy, vem somando, em média, mais de 100 produções por ano.

    Segundo Marcos Trindade, CEO da FSB Holding, “Essa aquisição é apenas o primeiro passo e marca a fundação de um novo grupo audiovisual com ambição nacional, que nasce com solidez financeira e escala, focado em ampliar o protagonismo criativo de talentos do setor”, afirma o CEO da Holding.

    Com faturamento de R$735 milhões em 2024, e mais de 400 clientes no portfólio, incluindo as maiores agências de publicidade do país, a FSB Holding quer criar e incorporar novas produtoras audiovisuais para atender o mercado publicitário. Além disso, a ideia é criar uma estrutura dedicada exclusivamente à produção de conteúdo para entretenimento, incluindo séries, filmes e projetos incentivados.

    Novos talentos

    A aquisição da Santeria marca a entrada da 11a. empresa na FSB Holding. Atualmente, oferece um ecossistema de consultorias focadas nos desafios de negócios dos clientes, sejam eles relações públicas, relações institucionais, conteúdo, influência, comunicação interna, pesquisas e inteligência de dados, sustentabilidade e publicidade.

    “A FSB Holding está criando um ambiente onde o protagonismo criativo será potencializado como nunca antes”, diz Edgard Soares Filho, sócio da Santeria, que seguirá com a liderança executiva dos sócios Edgard Soares Filho e Felipe Luchi, que também conduzirão a expansão e estruturação do novo grupo.

    Um conselho consultivo com nomes relevantes do mercado já está em formação para apoiar a governança e orientar futuras aquisições.

    Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita Felipe Luchi, Francisco Soares Brandão, Edgard Soares Filho e Marcos Trindade

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×