A Flywheel, retail tech do Omnicom Group, lançou o monitoramento de execução e conteúdo de produtos e concorrentes no TikTok Shop, possibilitando que marcas coletem dados dentro da plataforma, diariamente, ou de hora em hora, dependendo da necessidade de atuação sobre as oportunidades mapeadas.
O TikTok Shop marca uma nova fase no comércio digital, integrando conteúdo, entretenimento e conversão em uma única plataforma. Essa novidade tornou necessário que marcas e sellers repensem a sua presença dentro do ecommerce.
Durante as leituras das páginas de produtos na plataforma chinesa, a ferramenta captura dados estratégicos. Com esses dados, é possível auditar investimentos e entender como está a execução, posicionamento e exposição dos produtos, além de comparar com os dados dos concorrentes diretos e indiretos.
Com o TikTok Shop ganhando força no Brasil, o desafio das marcas e indústrias será estruturar uma presença relevante, com performance, narrativa e controle. E, para isso, ter acesso aos dados da gôndola virtual permite, tomando as melhores decisões de demanda, conteúdo e precipitação, além de visualizar a performance de vendas atreladas às suas campanhas de Upper Funil.