A agência STA foi a vencedora da concorrência nº 90001/2024, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para prestação de serviços de comunicação institucional.
A licitação, que reuniu sete agências do mercado de comunicação corporativa, teve como objetivo contratar uma empresa para ser responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução de estratégias e produtos de comunicação institucional voltados à divulgação das políticas públicas e iniciativas do MCTI, tanto em território nacional quanto internacional.
A seleção foi realizada pelo critério de ‘Melhor Técnica’ e a STA Comunicação obteve a maior pontuação técnica entre as concorrentes, com 98,3 pontos.
Veja abaixo o quadro geral de classificação:
– STA: 98,3 pontos
– GBR Participações: 93,6 pontos
– CDN Comunicação Corporativa: 93,3 pontos
– Apex Comunicação: 91,9 pontos
– Comunicação Corporativa: 89,4 pontos
– FSB Comunicação: 85,1 pontos
– Partners Comunicação: 82,3 pontos
O Edital
O contrato tem vigência inicial de 12 meses, valor aproximado de R$ 15,9 milhões e poderá ser prorrogado conforme critérios legais, visando à continuidade das ações de comunicação estratégica do ministério.
De acordo com o edital, a contratada será responsável pela criação de soluções de comunicação integradas, atendimento à imprensa, media training, produção de conteúdo, auditoria de imagem, entre outras atividades que garantam a visibilidade das ações do MCTI junto à sociedade.
A contratação visa fortalecer o direito à informação e o princípio da publicidade dos atos da Administração Pública, assegurando maior transparência e efetividade na comunicação com os cidadãos.
A STA é a agência especializada em comunicação institucional e live marketing integrante da Holding in.Pacto.