A Editora Globo implementou o Customer Relationship Management (CRM) da Zoho para cuidar do relacionamento com anunciantes e agências de publicidade, do pipeline de vendas, a carteira dos executivos de vendas da Editora Globo, do Sistema Globo de Rádio, das Edições Globo Condé Nast e dos times de Projetos Especiais.
A ideia é aumentar a segurança das informações comerciais e padronizar os processos, consolidando os contatos e negociações em uma única plataforma. De acordo com Anderson Goes Silva, gerente geral de Operações da Editora Globo, a empresa precisava de um CRM profissional, que substituísse os diversos aplicativos e controles internos.
A WebPeak, consultoria especializada em projetos complexos e alta tecnologia, implantou o CRM Zoho em três etapas, nos meses de janeiro, fevereiro e abril de 2025. A partir daí, o CRM passou a analisar e gerenciar todo o fluxo comercial gerado pelos 198 usuários e 6.800 clientes das empresas, que contabilizam 1800 negociações mensais e quase 200 atividades dos diversos times de Projetos Especiais.
Segundo os gestores do projeto na Editora Globo, a Zoho e a WebPeak foram escolhidas pela facilidade de uso do sistema, capacidade de atendimento e adaptação aos requisitos de negócio, com o melhor custo/benefício frente aos concorrentes, qualidade do serviço e conhecimento da consultoria.