Para surpresa de boa parte do mercado publicitário carioca, o processo de concorrência para contratação de uma agência para atender a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro ( Firjan ) e suas instituições, Senai, Sesi, IEL e CIRJ, tem, até o momento, uma agência paulista liderando a disputa.
Das seis agências que participam concorrência, cinco são do Rio de Janeiro – como era de se esperar. No entanto, a agência paulista disparou na frente das concorrentes cariocas com larga vantagem, difícil, inclusive, de ser revertida.
A parte técnica, que conta o maior número de pontos, colocou a agência paulista na dianteira, significando que ela poderá vir a ser, além de vencedora , a agência da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Com certeza, um enorme desprestígio para o estado, que deveria exaltar as – ótimas -agências locais.
Cabe registrar que o julgamento durante o processo é apócrifo, corroborando a lisura do processo.
A Janela questionou a Firjan sobre o resultado. A resposta, que demorou a ser dada, foi lacônica: “Processo ainda não foi finalizado e, por isso, não podemos comentar”.
O processo não foi finalizado e, justamente por isso, a fase permite recursos que poderão vir a desclassificar a agência que está na dianteira. No entanto, com a atual diferença de pontos é praticamente impossível uma virada a não ser pela desclassificação resultante de recursos interpostos.
{ adrotate group=”1″]