Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, acaba de lançar a Peji, empresa de inteligência segmentada, dedicada a entender e traduzir os comportamentos de consumo da população negra brasileira. Junto com ele, Jaque David, sócia fundadora, e Ricardo Forli, sócio administrativo.
A proposta da empresa é gerar conexão entre marcas e o público negro, oferecendo dados, estratégias e curadoria cultural para um mercado historicamente negligenciado.
Com 56% da população brasileira se autodeclarando preta ou parda, e uma renda anual estimada em R$1,9 trilhão, o consumo negro representa um dos maiores potenciais de crescimento para empresas de todos os setores. Segundo dados da pesquisa Black Consumers, realizada pela Data Makers, em parceria com a Black Influence, 61,87% dos consumidores negros afirmam valorizar campanhas com representatividade e 58,78% tendem a consumir mais de marcas que os representem.
Parte dos recursos gerados pelos projetos da empresa será destinada a iniciativas de afroempreendedorismo, como forma de estimular a circularidade econômica.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Forli.