O Mercado Livre, empresa de tecnologia, serviços financeiros e e-commerce, acaba de inaugurar um novo hub de tecnologia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esse novo escritório é estratégico na expansão da empresa no Brasil.
A ideia é fortalecer a presença do Mercado Livre em polos tecnológicos e de inovação do país. Esse novo escritório mostra a importância da cidade como centro de talentos em TI, com um ecossistema de inovação vibrante e uma forte conexão com universidades e startups. A chegada no Rio foi pensada para potencializar a cultura do Mercado Livre, promover encontros de alto impacto para cocriação e conexão entre os times.
Para Patricia Monteiro de Araújo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil, o Rio de Janeiro é uma cidade com um grande potencial para inovação, não só por sua localização estratégica, mas também por ser um polo de talentos formados por universidades reconhecidas e um ambiente propício para o desenvolvimento de startups e outras soluções. “Estamos entusiasmados com o impacto que esse espaço terá na cidade, criando novas oportunidades de emprego e contribuindo para o fortalecimento do segmento de tecnologia local”, avalia Patricia.
Ainda em 2025, o Mercado Livre abrirá 28 mil novas vagas na América Latina, sendo 13,800 no Brasil, seu maior mercado. Desse total, cerca de mil posições serão destinadas exclusivamente à área de Tecnologia e Produto, com a previsão de que essa equipe ultrapasse a marca de seis mil profissionais no país até o final deste ano.
Quer saber mais sobre oportunidades de emprego? Acesse o site de carreiras do Mercado Livre, que mostra as vagas disponíveis em todo o Brasil.