• ArtRio completa 15 anos com novidades na comunicação visual

    Neste 2025, quando completa 15 anos, a ArtRio ganha inovações em sua comunicação visual, trabalho assinado pela Dupla Design, agência responsável pelo trabalho de branding e design da plataforma de arte. Além disso, foi criada a logo comemorativa dos 15 anos da feira de arte.

    A primeira marca da ArtRio, criada pela Dupla em 2011, foi inspirada pelos calçadões e pelas curvas do Rio – recebeu prêmio com o If Design, o German Design e na Bienal Brasileira de Design Gráfico. Ano a ano, cores novas foram acrescentadas, sempre em sintonia com o momento atual da sociedade, do evento e do Rio.

    Neste 2025, novas cores, degradês e grafismos que falam de movimento, passagem do tempo, sustentabilidade e responsabilidade. Para comemorar os 15 anos, a Dupla Design criou também um selo comemorativo. E mais, o lançamento de uma fonte ArtRio, uma tipologia criada especialmente para trazer os conceitos da marca ArtRio para a sua comunicação.

    Para Duda Magalhães, CEO da Dream Factory – que assina a realização da feira de arte – essa edição do evento é muito simbólica para todos. “A marca deve trazer, em seu design e cores, a sua essência: uma feira que leva a arte brasileira para o mundo, que sempre focou na acessibilidade, democratizando o acesso a informação e conhecimento, que busca valorizar e dar visibilidade a novos talentos”.

    A ArtRio acontecerá de 10 a 14 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

     

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta