A Caixa, em parceria com a Propeg, apresenta ação especial com Gil do Vigor, criada para fortalecer a conexão da instituição bancária com a Geração Z e promover a educação financeira de maneira fácil e acessível.
A ideia surgiu com a participação da Caixa no ‘Aulão do Vigor’, em outubro de 2024, quando o influenciador abordou temas como planejamento financeiro, diferença entre desejos e necessidades, além da importância de equilibrar os impulsos de consumo. A transmissão do evento alcançou audiência nacional e gerou conteúdo digital de educação financeira que vem sendo divulgado nas redes sociais de Gil.
Manoela Cunha, diretora de atendimento da conta da Caixa, na Propeg Brasília, acredita que “A parceria com Gil do Vigor é uma maneira inovadora de descomplicar a educação financeira e gerar verdadeira conexão com o público da Geração Z”.
A série de vídeos ‘Pensando fora da Caixa’ foi criada especialmente para a ação, onde Gil compartilha dicas práticas. Desenvolvida para jovens entre 14 e 24 anos, a ação será intensificada durante a 12a. Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 12 a 18 de maio de 2025, quando a Caixa publicará vídeos produzidos com Gil do Vigor em seu canal no YouTube. A estratégia de mídia digital, 100% focada em canais online, busca alcançar o público jovem de forma interativa.