• Estúdio criativo de Curitiba fecha parceria com a norte-americana Saga

    A Spirit Animation, estúdio criativo com sede no Brasil e atuação global em entretenimento e publicidade, e a Saga, empresa baseada em São Francisco, Califórnia (EUA), especializada em infraestrutura de blockchain e agentes de inteligência artificial escaláveis, anunciaram parceria estratégica.

    A ideia é transformar personagens animados em interfaces inteligentes para experiências interativas, gamificadas e personalizadas entre marcas e públicos.

    O primeiro grande lançamento dessa parceria é o Agente de IA CARLOS, versão digital do protagonista da série homônima originalmente lançada no Disney XD e hoje disponível em Amazon Prime Video, YouTube, PlayKids e outras plataformas. CARLOS, que soma mais de um bilhão de visualizações, agora ganha vida como um assistente inteligente, capaz de conversar com fãs em tempo real, oferecer conteúdos de bem-estar e traduzir valores da marca em interações relevantes.

    Tudo isso marca uma nova fronteira no marketing experiencial, permitindo que personagens animados se tornem interfaces dinâmicas entre empresas e consumidores. O projeto combina tecnologia de IA generativa, linguagem natural, sistemas de personalização de conteúdo e infraestrutura blockchain, viabilizando soluções escaláveis, seguras e interativas para ativações de marca, canais proprietários e eventos ao vivo.

    Fernando Macedo, fundador e Chief Creative Officer (CCO) da Spirit Animation, afirma que estão tomando o poder da narrativa e da animação, conectando com tecnologias emergentes que tornam o relacionamento com o público mais humano, emocional e memorável. “Com a Saga, conseguimos transformar CARLOS em uma plataforma de engajamento inteligente, pronta para marcas que querem se destacar em experiências digitais de nova geração”, diz Macedo.

    A adoção da IA e do blockchain pela Spirit Animation não é apenas uma escolha tecnológica, é uma estratégia para elevar o engajamento, criar novas formas de monetização e expandir as possibilidades de marketing interativo e imersivo. A tecnologia também será levada a projetos B2B, com aplicações em atendimento digital, ativação em eventos, interfaces de e-commerce, experiências educacionais e muito mais.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×