Renato Gasparetto Jr., vice-presidente da Vivo, deixará a empresa no final deste mês de maio. Essa foi a segunda passagem do executivo por lá, quando ele comandou as áreas de Comunicação, Public Affairs e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Em sua primeira atuação na Vivo, entre 2001 e 2006, Gasparetto ocupou a posição de diretor-geral de Comunicação e Public Affairs. Nas duas passagens pela Vivo, liderou, por quase 13 anos e meio, a comunicação da Gerdau, como diretor corporativo global de Public Affairs, Comunicação e Responsabilidade Social.
Também na área de comunicação, Gasparetto, ao longo de sua carreira que soma mais de 45 anos, gerenciou a Bunge e a Motorola, entre outras.
De acordo com o próprio executivo, há seis meses, ele comunicou ao CEO da Vivo, Christian Gebara, seu sentimento de realização e de sua necessidade de “desembarcar” da jornada de seis anos na empresa.
Em sua mensagem de despedida, Renato Gasparetto Jr. conta sobre o momento de transição em que vem fazendo a passagem das áreas que liderou para Marina Daineze e Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira. E diz: “O tempo não para e os próximos passos estão desenhados: pretendo dedicar-me a concultorias, conselhos e à contribuição acadêmica. Novidades anunciarei em breve, pois o melhor da vida ainda está por vir!”