A Netflix fará uma atualização de sua interface – a maior mudança feita pelo streaming em mais de dez anos – com o objetivo de proporcionar aos assinantes uma interação mais fácil e descomplicada com seu conteúdo.
Tanto aparelhos de TV, quanto dispositivos móveis terão a nova interface disponível. As executivas da empresa, Elizabeth Stone, líder global de Tecnologia, e Eunice Kim, líder global de produto, fizeram questão de frisar o quanto a Netflix quer, com isso, tornar a experiência mais flexível para a variedade de conteúdos oferecidos pela empresa. O investimento principal será em IA e design simplificado, buscando prender os assinantes por mais tempo.
Com as mudanças, a página inicial para TVs ficará mais clean e terá atalhos no topo da tela, posicionando funções como ‘Minha Lista’ e ‘Buscar’ mais acessíveis.
A maior aposta do streaming está mesmo em seu funcionamento auxiliado pela Inteligência Artificial e, para isso, a parceria com a OpenAI, que permitirá aos usuários utilizarem uma linguagem mais informal para acessar seus conteúdos preferidos, simplificando a navegação.
Todas essas mudanças surgem em meio a rumores de que o mais famoso dos streamings estaria, na verdade, tentando manter e expandir sua importância de olho no medo que vem dominando os americanos de uma possível recessão causada pelas intempestivas decisões do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que poderia causar uma desaceleramento nos gastos da população.
Já a Netflix, garante que as atualizações pretendem apenas acompanhar a mudança de hábitos no consumo de conteúdo.