O júri do colunistas Rio, composto por 63 pessoas do mercado publicitário carioca, através da votação, definiu o Top 5 das agências: Binder, Jor, Made, Propeg e WMcCann – aqui listadas em ordem alfabética.
Dos 163 trabalhos inscritos, 88 garantiram presença no shorlist do Prêmio Colunistas Rio 2024 + CCRJ. Cada categoria teve em torno de 10 julgadores; as inscrições que chegaram a 3,00 pontos ou mais foram automaticamente classificadas a disputar medalhas no próximo júri, que está sendo definido pelo Clube de Criação em conjunto com a organização do Colunistas Rio.
Nesta edição a colocação do Top 5 das agências será conhecido antes pelo próximo júri.
A homenagem que o Prêmio Colunistas Rio faz, há 39 anos, aos criativos mais premiados terá um novo nome: Prêmio Marcio Ehrlich. Ninguém mais premiou e fez tanta questão de dar ao mercado o lugar que ele sonhava do que o eterno editor desta Janela. Criada em 1986, essa premiação já destacou mais de 130 redatores e mais de 150 diretores de arte atuantes no Rio. Nada mais natural que a partir deste ano, levem para casa o diploma com o nome de quem, certamente, não apenas torceu por suas carreiras como também fez o possível por cada um desses criativos, dando destaque aos seus trabalhos.
Quero aproveitar para agradecer a cada agência, a cada produtora, a cada empresa que compreendeu o momento pelo qual passamos com o falecimento do Marcio, que era o coração e a alma do Colunistas. Felizmente, com todo esse amor pela premiação, ele preparou cada um da equipe para seguir cuidando com a mesma paixão desse, que é o mais tradicional dos prêmios brasileiros.
Muito obrigada, Armando e Tiago Ferrentini, pela confiança e pela parceria de sempre. Valeu, querido Bruno Pinaud, pela dobradinha com o Colunistas e por querer o mesmo que nós: ver o Rio voar!