A Artplan, em sua primeira campanha para o Flamengo, convocou o jogador mais entusiasmado e apaixonado do Mengão: a torcida. O poder do torcedor, que transforma paixão em presença, ‘Nação. É mais um em campo’, é a assinatura da campanha, que convoca cada rubro-negro a vestir o manto com ainda mais orgulho ao se tornar Sócio-Torcedor.
Nas versões de 60″e 30″, o filme traz jogadores e ex-jogadores do time, como Arrascaeta, Bruno Henrique, Wesley Lima, Zico e Raul Plasmann, que dão depoimentos sobre esse elemento fundamental, o torcedor.
Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo, afirma que a campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história. “Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”.
Para Ricardinho Weitsman, diretor-executivo de criação da Artplan Rio, “O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra. Uma torcida que não é plateia – ela joga junto. A Nação é mais um em campo, é o décimo segundo jogador, que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões“.
A criação é de Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes.
A campanha será veiculada em plataformas digitais com alcance nacional e OOH.