Eduardo Marques – foto de abertura desta matéria – foi contratado pela VML Brasil e é o novo Chief Creative Officer da agência. Ele, que soma mais de 25 anos de carreira, retornou ao Brasil após 13 anos à frente da criação de agências globais nos Estados Unidos e na Europa. Seu último trabalho fora do Brasil foi como CCO do Publicis Groupe na Europa, baseado em Amsterdã. Eduardo esteve no ranking global do Top 10 CCOs do The Drum, em 2021 e 2022. Antes, figurou na lista ’40 under 40′ da Ad Age, em 2017, e foi eleito um dos 30 profissionais mais criativos da publicidade pela Business Insider em 2016.
Ana Carolina Cavichioli – foto acima -, que faz parte da equipe da B.done há cinco anos e até então era diretora de negócios e operações, foi promovida a Chief Executive Officer (CEO), dentro do processo de rebranding da agência. Carolina possui 15 anos de experiência em departamentos de marketing e comercial de empresas como a Estácio.
Ricardo Nunes Ribeiro – foto acima – está de volta ao cargo de diretor comercial da TV Cultura, mesma posição que ocupou entre 2020 e 2021. O executivo acumula mais de 30 anos de experiência, tendo iniciado sua trajetória profissional no SBT, onde esteve por um longo período.
O CNA+, grupo educacional com quase 900 franquias por todo o Brasil, anunciou reorganização em seu organograma. Assim, Eduardo Guedes – foto acima – entra como Chief Marketing Officer (CMO) e Eduardo Murin, que ocupava a função de diretor de expansão e parceria estratégicas, assume a posição de Chief Operating Officer (COO). Eduardo – foto acima, à esquerda – tem graduação em marketing e especialização em inovação e digital pela Stanford Business School e MIT, além de mestrado sobre comportamento nas redes sociais pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Passou por empresas como Grupo Claro, Oi e Yduqs. Eduardo Murin – foto abaixo -, há 17 anos como diretor do CNA, acumula 30 anos de experiência e passagens por empresas como Banco Real, Philips e Skill.