O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Play9 se uniram e criaram a Time Brasil Media House, um projeto que terá como finalidade integrar as estratégias de criação e distribuição de conteúdo próprio, produzido pelo COB em seus canais digitais – redes sociais, plataformas de vídeo e streaming.
A nova aposta leva a assinatura de João Pedro Paes leme, que antes de migrar para o universo digital, há oito anos, esteve por 20 na TV Globo como correspondente internacional e diretor executivo da Central Globo de Esportes.
COB e Play9 começaram a conversar nos primeiros dias da nova gestão da entidade e a construção da Content House foi um desdobramento do primeiro Time Brasil Digital Summit, realizado pela diretoria de Comunicação e Marketing do COB, em fevereiro deste 2025, reunindo parceiros de mídia que atuaram ao lado do Comitê nos Jogos Olímpicos de Paris, entre esses, a própria Play9, com o case ‘Paris é Brasa’. O projeto gerou mais de 1,2 bilhão de visualizações através da cobertura realizada por 23 influenciadores digitais em quatro mídias sociais distintas. Ao final do das apresentações e debates no Summit ficou clara a necessidade da integração do conteúdo sob uma governança unificada, visível a partir do selo Time Brasil Content House.
Especializada na criação de produtos digitais, na organização de distribuição multiplataforma e na gestão de influenciadores, a Play9 vai trabalhar com o COB a enorme quantidade de conteúdos já produzidos pela entidade e por seus parceiros, mas agora com uma governança capaz de cuidar da distribuição por suas redes sociais.
Paes Leme acredita nessa dobradinha e arrisca um palpite: “Tenho convicção de que essa parceria de longo prazo com o COB vai proporcionar enormes novidades em termos de produtos de conteúdo e formas de distribuição”.
Os novos produtos que chegarão ao mercado a partir do meio deste ano englobam a produção de conteúdos originais e projetos especiais nas missões do Comitê, como várias competições já agendadas.