• Investimentos em mídia atingem R$26,3 bilhões e ultrapassam 2023, diz Cenp-Meios

    Pesquisa Cenp-Meios aponta que, em 2024, os investimentos do mercado brasileiro em mídia totalizaram 26,3 bilhões de reais, um aumento de 12,17% em comparação com o ano anterior. São dados de 339 agências de todo o país.

    O resultado demonstra a confiança das empresas brasileiras na publicidade, como ferramenta para impulsionar o consumo e a economia, além de fortalecer as marcas. A chegada de novos anunciantes estrangeiros – com destaque para as montadoras de automóveis chinesas -, os Jogos Olímpicos de Paris, além de 2024 ter sido um ano de eleições, contribuíram para o crescimento quase quatro vezes superior ao da expansão do PIB. Datas estratégicas de varejo, como Black Friday e Natal, interferiram igualmente para chegar a esse número. Em 2024, as veiculações nacionais foram responsáveis por 68,2% do total investido.

    Luiz Lara, presidente do Cenp dá a boa notícia: “O crescimento das verbas publicitárias em 2024 mostra, mais uma vez, a vitalidade da nossa indústria e o papel estratégico da publicidade como propulsora do crescimento do país. Trata-se de um setor que impulsiona uma cadeia de diversos outros segmentos, gera milhares de empregos e estimula o consumo”.

    Este foi o oitavo ano de realização do Cenp-Meios, monitorado pelo Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), especializado no setor de pesquisa, mídia, circulação e métricas, composto por representantes de anunciantes, agências e veículos de comunicação. A KPMG foi a responsável por certificar a lisura do estudo.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

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