O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), a Central de Outdoor, a Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e o Grupo dos Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro lançam, em parceria, a campanha ‘O Rio é ROI’. O principal ponto é incentivar os cariocas a falarem mais sobre negócios e a valorizar o que a cidade tem de bom e de único.
A ideia faz parte de uma ação da Central de Outdoor, que pretende deixar um legado na cidade. A campanha será divulgada em todo o Brasil, onde a associação de mídia OOH tem veículos associados.
Através da pesquisa de Fátima Rendeiro, diretora de Relações com o Mercado do Grupo de Mídia do Rio, foi identificado o que o Rio tem de melhor e que, lamentavelmente, muitas vezes, fica à margem da mídia tradicional. Para a campanha foi utilizada a sigla fundamental do mundo corporativo, ROI ( Return of Investiment). Paralelamente, destacam as oportunidades e vantagens de fazer negócios no Rio de Janeiro.
Bruno Pinaud, presidente do CCRJ, explica que “O nosso objetivo era tentar fazer o carioca falar mais sobre negócios. Então, a gente trouxe uma sigla que nem todo mundo entende, junto com o atributo incrível que orgulha a cidade. Ao perguntar para alguém o que a sigla significa, a conversa se inicia”.
Para Thomaz Naves, presidente da ABMN e diretor comercial e de marketing da Record Rio, “O audiovisual é a décima maior atividade econômica da cidade e a indústria criativa representa 4,6% do PIB nacional. Quatro, entre as dez maiores empresas do país, estão no Rio. Somos hoje um ambiente de negócios cheio de oportunidades”.
Felipe Davis, diretor de Novos Negócios da Central de Outdoor, CEO da OOH Brasil e conselheiro do Conar, destaca que a campanha ‘Rio é ROI’ tem como objetivo mostrar para todo o Brasil um Rio de Janeiro que é também capital de negócios, sendo o segundo PIB do Brasil, além de cenário de várias possibilidades para a mídia OOH e DOOH.